Será que os adolescentes são todos iguais?
- Taís Alice
- 11 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
A adolescência é uma fase tão negligenciada, mas a informação pode mudar isso.

O que você pensa sobre isso? Tenho certeza que na sua adolescência (e até hoje) você ouviu muito essa frase: "Ah, adolescentes são todos iguais!" Eu ouvi muito isso. Mas não são.
Todo ser humano é único, independente da fase de desenvolvimento. E generalizar é um grande problema, pois nos faz perder a oportunidade de olhar para a individualidade e capacidade que existe em cada um de nós.
Não, os adolescentes não são todos iguais. Eles apenas estão na mesma fase, que tem características próprias. Eles até podem ter tendências de comportamentos parecidos, dentro de milhares de possibilidades e filtros de interpretação do ser. Mas cada um vivencia essa fase de uma maneira bem própria e pessoal, de acordo com suas próprias necessidades emocionais.
💡Vale lembrar que, assim como as crianças precisam de ter suas necessidades básicas - fisiológicas e emocionais - atendidas, seu adolescente também precisa. E seu olhar curioso, de detetive mesmo, precisa estar sempre em ação. Perceba seu filho: como ele se comporta? Ouça o que ele tem a dizer. Partilhem experiências. Invista tempo para conhecer o seu adolescente. E você perceberá que eles não são todos iguais.
Se você e seu adolescente precisam de orientação para descobrir mais sobre quem ele é, entre em contato comigo. Na Jornada das Emoções é possível que o seu adolescente saiba mais sobre quem ele é para trilhar um caminho de mais segurança, autoconfiança e honestidade com sua essência.
➡Como tem sido por aí? Me conta como foi na sua adolescência! Seria bom ter um adulto atento e aberto para dialogar e conhecer o seu eu adolescente?
➡Vai no meu link da bio para saber mais do meu trabalho! As vagas para a consultoria Ser Consciente para educar estão abertas!
🌻Com carinho, Taís Alice
Comments