Permita que seu filho seja quem nasceu para ser
- Taís Alice
- 8 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Ame a criança que está diante de você, e não a que você idealizou.
Por Taís Alice

A infância é onde reside a base da vida. E é a partir da forma como os adultos se expressam, agem e se dirigem às crianças que elas constroem o seu diálogo interior e sua visão do mundo, dos outros e de si mesmas.
Se os adultos escolhem um caminho que as ajudará a crescer de forma positiva, com encorajamento, motivação e respeito por quem elas nasceram para ser, terão uma estrutura emocional mais forte na vida adulta e levarão esse legado durante toda a sua jornada.Para isso, é preciso acreditar na potência das crianças e nutrir a sua essência, apreciando e respeitando a sua natureza individual, fornecendo os nutrientes que as ajudarão a acessar o que há de melhor dentro delas, assim como fazemos quando ganhamos de presente uma planta especial e a nutrimos com tudo que ela precisa para que desenvolva todo o seu potencial.
Muitos pais ficam ocupados demais tentando moldar os filhos para que atendam às suas expectativas, buscando transformá-los naquilo que desejam, e perdem a oportunidade de conhecer toda a beleza que seus filhos possuem em sua essência, de cultivá-los para serem o melhor que podem ser.
Eu sei que é difícil não projetar nas crianças as suas expectativas, sonhos, medos e ideais. Eu sei que muitas vezes você não entende a importância de ouvi-las, de entender suas necessidades e enxergá-las como seres que já carregam dentro de si quem elas são. Como entender isso, se você mesmo não foi ouvido na sua infância, não foi considerado, não aprendeu que era isso que deveria ser feito?
Somente pais conscientes, que olham para dentro de si mesmos e para suas infâncias, que buscam a autoeducação e que se acolherem, conseguem libertar as crianças de corresponder às suas expectativas. Só quando desejam educar com respeito e entrar no mundo dos seus filhos para descobrir do que precisam é que entendem a importância de conter o impulso de moldá-los à sua imagem.
Então, dedique um tempo para pensar no que você tem feito para nutrir a essência dos seus filhos, em quanto tempo você tem dedicado para conhecê-los melhor e sobre o que você gostaria de fazer diferente para encorajá-los a serem quem nasceram para ser.
Comments